Alemanha vai bloquear voos russos de seu espaço aéreo

Ministério dos Transportes alemão anunciou a decisão por meio de comunicado no Twitter.

Alemanha vai bloquear voos russos de seu espaço aéreo
Alemanha se une a outros países que também proibiram companhias aéreas russas em seus espaços aéreos (Crédito: Getty Images)

A Alemanha se prepara para fechar o seu espaço aéreo para aviões russos, em resposta à invasão da Ucrânia. A informação foi publicada neste sábado, 26, no Twitter do Ministério dos Transportes alemão.

Publicidade

O ministro dos Transportes, Volker Wissing, apoia o bloqueio do espaço aéreo alemão para aeronaves russas e ordenou que tudo esteja preparado para isso“, disse a postagem.

Assim, a Alemanha se soma a Polônia, República Tcheca, Eslovênia, Estados Bálticos e Bulgária, que também proibiram companhias aéreas russas em seus espaços aéreos, em meio à escalada das sanções ocidentais contra Moscou. Em resposta, o governo russo decidiu impedir o acesso de aviões desses países ao seu espaço aéreo, bem como os voos em trânsito pela Rússia das empresas desses Estados, anunciou a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia.

A alemã Lufthansa, maior companhia aérea europeia, anunciou a suspensão de todos os seus voos para a Rússia, e que não cruzaria o espaço aéreo daquele país por sete dias. “A Lufthansa não usará o espaço aéreo russo nos próximos sete dias”, disse um porta-voz da empresa à AFP neste sábado, acrescentando que “os voos para a Rússia serão suspensos nesse período”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.