Atirador de elite chega à Ucrânia para ajudar na guerra

Sniper “mais letal do mundo” se junta a ucranianos na guerra contra a Rússia.

atirador-de-elite-chega-a-ucrania-para-ajudar-na-guerra
Ex-atirador das Forças Armadas do Canadá se juntará a soldados ucranianos (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

O atirador de elite mais conhecido do mundo chegou ao território ucraniano para ajudar no combate à invasão da Rússia. Wali, como ficou conhecido durante suas operações, vai enfrentar as tropas russas como um voluntário.

Publicidade

Ele se tornou destaque mundial após abater um alvo do Estado Islâmico a 3,5 km de distância no combate do Iraque, em 2015.

O ‘sniper’ é um dos principais combatentes da sua posição nas Forças Armadas do Canadá – anteriormente participou de missões no Afeganistão e Iraque.

Existem vários grupos informais de ex-soldados que foram ativados desde a semana passada e estão começando a responder à chamada“, disse Wali.

O homem de 40 anos se juntará a um contingente cada vez maior de combatentes estrangeiros, que respondem a um chamado lançado no último sábado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Publicidade

Ele [Zelensky] me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocando. Eu tive que ir“, disse o militar ao portal “La Presse”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.