Biden diz para norte-americanos não se preocuparem com guerra nuclear

Manifestação acontece um dia após o presidente da Rússia ordenar que seu comando militar coloque unidades de armamento nuclear em alerta máximo.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta segunda-feira, 28, que os norte-americanos não devem se preocupar com uma guerra nuclear. De acordo com a CNN Brasil, a manifestação acontece um dia após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenar que seu comando militar coloque unidades de armamento nuclear em alerta máximo.

Publicidade

Putin afirmou que a medida acontece após “declarações agressivas” de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e sanções econômicas contra Moscou.

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, “a retórica provocativa como essa em relação a armas nucleares é perigosa e deve ser evitada e não a alimentaremos. A diretiva do presidente Putin foi essa e nós nesse momento não vamos alterar nosso nível de alerta. Mas é bom lembrar, que nos últimos anos e meses, nós tivemos vários desentendimentos com a Rússia em relação a vários aspectos“.

A Rússia e os Estados Unidos concordam que uma guerra nuclear teria muitas consequências devastadoras e que nunca poderia ser ganha e, portanto, não deve ser travada“, continuou Psaki.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.