Marinha da Ucrânia afunda navio para impedir captura

No 9º dia de guerra, tropas de Putin avançam por cidades costeiras, motivo para destruir o principal navio.

marinha-da-ucrania-afunda-principal-navio-para-impedir-captura
Principal navio de guerra da Ucrânia foi afundado pela própria Marinha para impedir captura pelas forças inimigas (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Tropas russas entraram pela primeira vez na cidade portuária de Mykolaiv, na Ucrânia, disseram autoridades nesta sexta-feira, 04. O principal navio de guerra da Ucrânia foi afundado no Mar Negro por sua própria Marinha para impedir a captura pelas forças inimigas.

Publicidade

Esse é mais um avanço da ofensiva do eixo Sul, onde as forças invasoras têm obtido as maiores vitórias até agora. A cidade ainda não foi tomada, mas está sob bombardeio, segundo o site O Globo.

Em um vídeo compartilhado on-line, o governador de Mykolaiv, Vitaliy Kim, disse que há combates em andamento em partes da cidade, para expulsar os soldados russos que adentraram no território e impedir a sua captura. Ele pediu para a população “não entrar em pânico” e para “mulheres e crianças permanecerem em casa”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.