ONU diz que 1.081 já morreram na Guerra da Ucrânia

Ainda, desde o início das operações russas no país, 1.707 pessoa foram feridas

onu-diz-que-1081-a-morreram-na-guerra-da-ucrania
Emblema da ONU (Créditos: Johannes Simon/Getty Images)

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta sexta-feira (25) que 1.081 pessoas já morreram na Guerra da Ucrânia. Ainda, desde o início das operações russas no país, 1.707 pessoa foram feridas.

Publicidade

De acordo com o portal G1, a própria ONU reconhece que, provavelmente, o número real é bem maior que o oficial. Os monitores da organização estão verificando relatos sobre outras mortes em locais como Kharkiv, Sumy e Donetsk.

Nesta sexta-feira (25), quatro pessoas morreram em Kharkiv, a segunda maior cidade do país, após um bombardeio atingir um posto médico. Segundo a polícia regional, nas proximidades do local havia um centro de ajuda humanitária e que não há instalações militares na área.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Publicidade

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.