Prefeito de Kiev anuncia toque de recolher

Pelas redes sociais, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que “Nós resistimos e estamos repelindo com sucesso os ataques inimigos. A luta continua”

prefeito-de-kiev-anuncia-toque-de-recolher
Pessoas tentando deixar a cidade (Créditos: Pierre Crom/Getty Images)

O prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, anunciou neste sábado (26) que a capital da Ucrânia adotará um toque de recolher das 17h deste sábado (12h de Brasília) até as 8h de segunda-feira (28). A medida ocorre em razão dos ataques russos à capital.

Publicidade

“Atenção! Para uma defesa mais eficaz da capital e segurança de seus moradores, o toque de recolher será das 17h de hoje, 26 de fevereiro de 2022, até a manhã de 28 de fevereiro”, anunciou o prefeito através de um comunicado no Twitter.

Além disso, Vitaliy Klitschko alertou que “Todos os cidadãos que estiverem nas ruas durante o toque de recolher serão considerados membros dos grupos de sabotagem e reconhecimento do inimigo. Por favor, simpatize com a situação e não saia para as ruas”.

De acordo com a CNN, um toque de recolher já havida sido implementado na quinta-feira (24), entre 22h e 7h. O prefeito de Kiev também afirmou que neste sábado (26) que um prédio residencial de 20 andares foi atingido por um míssil. Até então, não há informações de vítimas.

Pelas redes sociais, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que “Nós resistimos e estamos repelindo com sucesso os ataques inimigos. A luta continua”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.