Toque de recolher em Kiev

Durante o toque de recolher, os moradores poderão sair apenas se possuírem uma permissão especial

toque-de-recolher-em-kiev
Prédio em Kiev (Créditos: Chris McGrath/Getty Images)

Um toque de recolher em Kiev, capital da Ucrânia, estará em vigor até as 7h desta quinta-feira (17), de acordo com o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, através de seu canal oficial do Telegram.

Publicidade

Durante o toque de recolher, os moradores da cidade serão proibidos de deixar suas casas, apenas se possuírem uma permissão especial. Ainda, as pessoas poderão sair para entrar em abrigos antiaéreos, se necessário, de acordo com o portal CNN.

“Peço a todos [os moradores de Kiev] que se preparem para o fato de que terão que ficar em casa ou, em caso de emergência, em um abrigo, por dois dias”, declarou Vitali Klitschko. Na manhã desta terça-feira (15) áreas residenciais em Kiev foram bombardeadas por forças russas e duas pessoas foram mortas.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.