Fale conosco

O que vc está procurando?

Economia

Quais características de empreendedor você possui? Confira!

Saiba as principais ações e habilidades que muitos donos de negócios dominam e provavelmente você também

Quais características de empreendedor você possui Confira!
(Crédito: Canva Fotos)

Tornar-se empreendedor e dono do próprio negócio são atos corriqueiros na atualidade. Abrir a sua própria empresa é um árduo trabalho, mas, muitas pessoas parecem que já estão preparadas para entrar de cabeça no mundo dos negócios, mesmo em tempos de recessão.

Apesar da pandemia de Covid-19 ter deixado muitas pessoas desempregadas, o empreendedorismo se expandiu de modo surpreendente. Mais de 1 milhão de CNPJs foram abertos em apenas seis meses de acordo com o Governo Federal. Com isso, os novos integrantes no mundo dos negócios tiveram que aprender e desenvolver novas técnicas de empreendedorismo.

Você já parou para pensar quais características de empreendedor você possui? Muitas vezes essas habilidades já estão dentro dos hábitos, do cotidiano, seja no trabalho, no estudo ou até mesmo na forma em que alguém se comunica com outras pessoas.

Louise Estaniecki, empresária fundadora da Louth Shoes e agente da digital influencer Tata Estaniecki, relatou alguns hábitos empreendedores que são comuns no dia a dia.

O primeiro ponto que merece atenção é a criatividade e a capacidade de encarar os problemas. Ter muitas ideias é uma característica muito vantajosa, afinal, por ajudar a solucionar e superar os percalços de maneira mais certeira, inteligente e rápida. Sobre isso, a empreendedora comenta: “a criatividade é imprescindível hoje, ainda mais no digital. Isso difere bastante de que tipos  de empreendedores estamos falando em um futuro próximo”.

Outros fatores importantes são a persistência e o trabalho duro. De maneira geral é impossível não pensar em quantas vezes o empreendedor vai errar em sua jornada. Na trajetória irão ocorrer inúmeros momentos de baixa e dificuldades, por isso, ter a persistência e focar em um trabalho bem feito é imprescindível. Segundo Louise, “independentemente do que aconteça, o empreendedor precisa continuar firme e forte pelo seu sonho, se em algum momento já deu certo, então é possível dar a volta por cima”. 

Ter um gosto pela comunicação é parte essencial de uma pessoa que busca expandir o seu empreendimento. A célebre frase “O marketing é a chave do negócio” nunca fez tanto sentido. Então, ser uma pessoa que gosta de comunicar e tentar vender suas ideias e soluções é um ponto positivo.

Todas essas características funcionam como ótimos auxílios para quem esta começando no empreendedorismo. Entretanto o aprimoramento de capacidades e outros habilidades também é indispensável. Mas, podemos dizer que esses três fatores são um start para o próprio negócio.

Mais em Perfil

Últimas Notícias