Fale conosco

O que vc está procurando?

Economia

Toyota apresenta o novo Corolla Cross

A empresa japonesa revelou todos os detalhes de seu SUV de produção regional sem precedentes

Corolla Cross: Novo SUV da Toyota baseado no Corolla
Corolla Cross: Novo modelo SUV da Toyota / Foto: Divulgação

Após sua apresentação mundial na Tailândia e vários meses de espera pela região da América do Sul, a Toyota apresentou o novo Corolla Cross na Argentina. O SUV de médio porte já é fabricado no terminal industrial de Sorocaba (Brasil) e espera se tornar uma das referências no segmento.

Posicionado abaixo do RAV4, ele vai competir com diversos modelos como o nacional Volkswagen Taos, Jeep Compass (em breve terá um restyling), a nova geração do Honda HR-V, Ford Territory, entre outros.

Com foco no design, espaço interior, conforto de condução e segurança (possui o pacote Toyota Safety Sense), o utilitário esportivo inédito conta com um grande número de componentes presentes no Corolla, como a plataforma TNGA, os equipamentos ou os motores, que consistem de um 2.0 Dual VVT-i com injeção direta de 170 cv e 20,4 kgm de torque, associado a uma caixa automática de 10 velocidades (versões manuais também são oferecidas no sedã) ou o 1.8 híbrido de 122 cv com caixa eCVT.

O número de versões será semelhante ao sedã com as variantes XLI, XEI e SE-G de combustão, somadas às configurações XEI e SE-G com sistema misto (impulsor de combustão com motor elétrico e bateria auto-recarregável). Além disso, lembre-se que haverá uma variante exclusiva para o lançamento de 150 unidades, denominada “SE-G HV LE” (“Edição de Lançamento”), que terá acessórios e componentes exclusivos.

Em relação às dimensões, o Corolla Cross terá 4.460 mm de comprimento, 1.620 mm de altura, 1.825 mm de largura, 2.640 mm de distância entre eixos e bagageira de 440 litros. As rodas terão 17 “(215/60 R17) nas versões XLI e XEI e 18” (225/50 R18) nas variantes SE-G.

A garantia do novo Corolla Cross será de 5 anos ou 150.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro) e de 8 anos ou 160.000 quilômetros para os elementos que compõem o sistema híbrido. Outro detalhe positivo é a grande quantidade de acessórios, pois serão oferecidos 30 no total.

Quem quiser saber os preços das diferentes versões do Corolla Cross, deve esperar até o próximo dia 1º de abril.

Este texto foi originalmente publicado no site Parabrisas, site do grupo Perfil.

Veja também

Brasil

As alterações promovidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entram em vigor a partir desta segunda-feira (12). As mudanças foram sancionadas pelo presidente Jair...

Entretenimento

O professor e filósofo Gabriel Chalita lançou nesta segunda-feira, 5, seu mais novo livro, intitulado "Viver é Verbo", pela Editora Serena

Economia

As montadoras Nissan e Toyota anunciaram hoje (25) a suspensão de suas atividades no Brasil por causa do agravamento da transmissão de covid-19. Segundo...

Brasil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação lançará, na madrugada deste sábado (20), o nanossatélite brasileiro NanoSatC-Br2. O lançamento – feito em parceria com...