Toyota apresenta o novo Corolla Cross

A empresa japonesa revelou todos os detalhes de seu SUV de produção regional sem precedentes

Corolla Cross: Novo SUV da Toyota baseado no Corolla
Corolla Cross: Novo modelo SUV da Toyota / Foto: Divulgação

Após sua apresentação mundial na Tailândia e vários meses de espera pela região da América do Sul, a Toyota apresentou o novo Corolla Cross na Argentina. O SUV de médio porte já é fabricado no terminal industrial de Sorocaba (Brasil) e espera se tornar uma das referências no segmento.

Publicidade

Posicionado abaixo do RAV4, ele vai competir com diversos modelos como o nacional Volkswagen Taos, Jeep Compass (em breve terá um restyling), a nova geração do Honda HR-V, Ford Territory, entre outros.

Com foco no design, espaço interior, conforto de condução e segurança (possui o pacote Toyota Safety Sense), o utilitário esportivo inédito conta com um grande número de componentes presentes no Corolla, como a plataforma TNGA, os equipamentos ou os motores, que consistem de um 2.0 Dual VVT-i com injeção direta de 170 cv e 20,4 kgm de torque, associado a uma caixa automática de 10 velocidades (versões manuais também são oferecidas no sedã) ou o 1.8 híbrido de 122 cv com caixa eCVT.

O número de versões será semelhante ao sedã com as variantes XLI, XEI e SE-G de combustão, somadas às configurações XEI e SE-G com sistema misto (impulsor de combustão com motor elétrico e bateria auto-recarregável). Além disso, lembre-se que haverá uma variante exclusiva para o lançamento de 150 unidades, denominada “SE-G HV LE” (“Edição de Lançamento”), que terá acessórios e componentes exclusivos.

Em relação às dimensões, o Corolla Cross terá 4.460 mm de comprimento, 1.620 mm de altura, 1.825 mm de largura, 2.640 mm de distância entre eixos e bagageira de 440 litros. As rodas terão 17 “(215/60 R17) nas versões XLI e XEI e 18” (225/50 R18) nas variantes SE-G.

Publicidade

A garantia do novo Corolla Cross será de 5 anos ou 150.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro) e de 8 anos ou 160.000 quilômetros para os elementos que compõem o sistema híbrido. Outro detalhe positivo é a grande quantidade de acessórios, pois serão oferecidos 30 no total.

Quem quiser saber os preços das diferentes versões do Corolla Cross, deve esperar até o próximo dia 1º de abril.

Este texto foi originalmente publicado no site Parabrisas, site do grupo Perfil.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.