Prazo para pedido de reaplicação do Enem 2021 encerra nesta sexta-feira

O pedido deve ser feito pela página do participante no site do Inep

Prazo para pedido de reaplicação do Enem 2021 encerra nesta sexta-feira
Neste ano, a lista de doenças infectocontagiosas feita pelo Inep incluiu, assim como em 2020, pessoas que testaram positivo para a Covid-19. (Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 solicitem a reaplicação do exame. O pedido deve ser feito pela página do participante no site do Inep.

Publicidade

Podem solicitar a aplicação do Enem quem estava com doença infectocontagiosa ou teve ocorrências de força maior, como desastres naturais e problemas logísticos. Os casos serão julgados individualmente pelo instituto.

A reaplicação do Enem vai ocorrer em 9 e 16 de janeiro de 2022. No mesmo dia em que os alunos que tiveram isenção em 2020 e pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade realizarão o exame.

Para as pessoas que perderam apenas um dia de prova por motivo listado acima, a solicitação para a nova aplicação do Enem será referente à prova que foi perdida.

Neste ano, a lista de doenças infectocontagiosas feita pelo Inep incluiu, assim como em 2020, pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Também estão aptos a realizar o pedido de nova aplicação do Enem, as pessoas que não conseguiram realizar a prova por causa da operação policial no complexo do Salgueiro.

Publicidade

Cerca de 500 inscritos não fizeram a 1ª prova por conta da operação policial no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ). A operação terminou com 9 mortes e prejudicou a circulação dos ônibus no local.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.