Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Antes da despedida do Barcelona, Messi estava em Ibiza com sua família

Antes do anúncio que abalou o futebol mundial, o jogador repetiu um ritual: curtir as férias em um iate, com Luis Suárez e Cesc Fàbregas, no Mediterrâneo

Antes da despedida do Barcelona, Messi estava em Ibiza com sua família
Messi, a sua esposa, Antonella, os seus três filhos (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Lionel Messi percorreu mais de 15 mil quilômetros nas últimas semanas, depois de vencer a Copa América com a seleção argentina, o rosarino deu início a uma maratona de férias que o levou a Miami, à República Dominicana e, como último destino, a Ibiza com sua família. Nas 48 horas antes de saber que não jogaria mais pelo Barcelona, ele estava descansando e comemorando com a sua família e amigos no Mediterrâneo.

Como costuma fazer durante todos os verões europeus, Messi alugou um iate para navegar e fugir dos fãs que procuram uma foto ou um vídeo com ele. No entanto, foi impossível driblar todos os fotógrafos, e rapidamente apareceram imagens dele se divertindo no barco.

Ao seu lado apareciam a sua esposa, Antonella, os seus três filhos, Luis Suárez, Cesc Fàbregas e as suas respectivas famílias. Messi também teve uma saída inesperada do Barcelona há um ano. A decisão do clube catalão não foi compartilhada pelo craque mundial, e naquele momento começaram as suas intenções de jogar em outro lugar. No entanto, eles chegaram a um acordo e ele continuou vestindo as cores do clube. Por isso, é surpreendente que desta vez a mesma instituição não tenha encontrado uma forma de garantir a sua continuidade. E é que, ao que parece, durante os dias que passou em Ibiza com a família, Lionel Messi planejava continuar no clube. Inclusive viajou de lá para Barcelona para fechar os detalhes do contrato, e foi nessa reunião que se concretizou a sua saída.

Um verão particular

Em Ibiza, Lionel Messi estava feliz. Durante vários dias, ele aproveitou as praias e restaurantes de uma das ilhas mais exclusivas da Espanha. Ao grupo juntaram-se o seu ex-companheiro Cesc Fàbregas, e a esposa dele, Daniella Semaan, amiga de Antonella, e Sofía Balbi, esposa de Suárez. Além disso, navegando em outro iate próximo, estava outro dos seus amigos: Neymar. Embora estivesse de férias com a própria família e amigos, eles aproveitaram para encontrar o jogador do Paris Saint Germain, time que joga no campeonato francês. Além disso, o certo é que Messi voltou a ficar relaxado e feliz naquela noite em Ibiza. Um estado emocional que mudaria repentinamente.

A chegada em Barcelona

Messi chegou ao aeroporto da cidade na quarta-feira passada. Embora não tenha falado com a imprensa que o esperava ali, pôde ser visto agindo normalmente e até seus filhos se abraçaram com as pessoas que os esperavam para levar o grupo para casa.

Poucas horas depois, o argentino se reuniu com os dirigentes e, ao não fechar o contrato, foi informado que ele não continuará na instituição. Vários meios de comunicação espanhóis afirmam que Messi está “chocado” e “pasmo” com tudo o que aconteceu. Assim ele se refugiou com a família para definir o seu futuro.

A surpresa de Agüero

Enquanto a informação sobre a saída de Lionel Messi era divulgada, quem também ganhou destaque foi o “Kun” Agüero. O ex-Manchester City abriu mão de dinheiro para assinar com o Barcelona e jogar com o rosarino, mas finalmente isso não acontecerá. “Conhecendo ele, ele fica”, disse, no dia em que foi apresentado. Horas antes de ficar sabendo, o jogador foi jantar com os streamers Coscu e Ibai. Kun também é um personagem importante no Twitch, e por morar em Barcelona pode passar mais tempo com eles. Eles estavam até tomando mate quando a saída de Messi foi anunciada. “Não podíamos acreditar”, disse Ibai, horas depois, em uma transmissão. No momento, Agüero não expressou seus sentimentos sobre a notícia, mas há especulação de possível raiva já que o objetivo era compartilhar o vestiário com o seu amigo. Apesar de se conhecerem há muitos anos, seria a primeira vez que jogariam juntos fora da seleção argentina.

*Por Agustín Jamele.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Perfil Brasil.

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias