Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, morre aos 80 anos

Watts, Mick Jagger e Keith Richards, eram os membros mais antigos da banda, que passou por várias reformulações desde sua criação em 1962

Baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, morre aos 80 anos
Charlie Watts, baterista do Rolling Stones (Crédito: Kevin Winter/ Getty Images)

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24), em um hospital em Londres, no Reino Unido. A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado para a imprensa britânica.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família. Dizia que ele era ‘um querido marido, pai e avô’ e ‘um dos maiores bateristas de sua geração’”, informou o comunicado.

Watts, Mick Jagger e Keith Richards, eram os membros mais antigos da banda, que passou por várias reformulações desde sua criação em 1962.

O baterista passou por um procedimento cirúrgico recentemente, e seu representante informou que ela foi “completamente bem-sucedida”. Entretanto essa cirurgia impossibilitou o músico de participar da turnê dos Rolling Stones, “No Filter”, prevista para começar em 26 de setembro.

Homenagens de famosos

Durante essa terça-feira (24), diversos famosos prestaram suas homenagens ao baterista por meio de suas redes sociais.

Paul McCartney prestou suas condolências por meio de um vídeo.

“Fiquei muito triste ao saber do falecimento de Charlie Watts. Uma inspiração absoluta para uma legião de bateristas desde 1960. Um homem de graça, estilo, dignidade e compostura.”, postou a conta da banda inglesa Duran Duran.

O cantor Elton John também se pronunciou pelas suas redes sociais, “Um dia muito triste. Charlie Watts foi o baterista final. O mais elegante dos homens e uma companhia tão brilhante. Minhas mais profundas condolências a Shirley, Seraphina e Charlotte. E, claro, os Rolling Stones.”

Mais em Perfil

Últimas Notícias