Cantor sertanejo Maurílio segue em estado grave na UTI

Artista passou a consumir menos oxigênio do respirador eletrônico, o que é um bom sinal, segundo médico. Ele participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel quando se sentiu mal

Cantor sertanejo Maurílio segue em estado grave na UTI
Cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, segue internado em Goiânia (Créditos: Reprodução Redes Sociais)

O cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, que faz dupla com Luiza, segue em estado grave na UTI, mas teve melhora no quadro respiratório, segundo informou o médico Wandervam Azevedo nesta quinta-feira (16). Ele participava da gravação de um DVD em Goiânia quando se sentiu mal e foi levado a um hospital. O artista foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar.

Publicidade

As partes clínica e a respiratória deram uma melhorada. Por exemplo, ontem [15], o respirador eletrônico chegou a fornecer 80% de oxigênio e, hoje [16], caiu para 60%, o que é um bom sinal“, explicou Azevedo.

Agora, a equipe médica aguarda o resultado de exames para saber se Maurílio vai precisar fazer hemodiálise por causa da doença. O médico destacou que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, o artista apresenta sinais vitais mais estáveis.

O médico, que o acompanha, disse que o sertanejo Maurílio, sempre foi extramente cuidadoso com a saúde e fazia exames de rotina. Na UTI, está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.

Publicidade

A página Quebrando o Tabu lamentou que pessoas na internet estejam criando teorias da conspiração sobre o quadro de saúde do cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, que faz dupla com Luiza. Ele segue em estado grave na UTI

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.