Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Confira 10 famosos com QIs de Gênio

Na lista aparecem personalidades do Brasil e do mundo

Confira 10 famosos com QIs de Gênio
(Crédito: Pixabay)

Listar as pessoas mais inteligentes do mundo é uma tarefa que exige avaliação de testes, para que assim os maiores QIs sejam percebidos, e muitos famosos se enquadram na categoria gênio.

Além disso, várias personalidades na história deixaram grandes legados para a humanidade, muitos com descobertas científicas e estudos de grande importância.

Para que seja medida a inteligência a partir do teste de QI, utiliza-se a fórmula: QI = 100 X IDADE MENTAL (IM)/ IDADE CRONOLÓGICA (IC).

A escala funciona do seguinte modo. Pra ser considerado Gênio: acima de 144 pontos; Superdotado: de 130 a 144 pontos; Acima da média: de 115 a 129 pontos; Média alta: de 100 a 114 pontos; Média baixa: de 85 a 99 pontos; Abaixo da média: de 70 a 84 pontos; Baixo: de 55 a 69 pontos; e por último Muito baixo: menos de 55 pontos.

Realizamos uma lista curiosa, baseada nos QIs de personalidades do Brasil e do Mundo. Confira:

1 – David Duchovny – QI : 147

Quem não se lembra dele interpretando o agente especial do FBI Fox Mulder? Sim, o ator norte-americano David Duchovny também tem um QI acima da média.

02 – Jô Soares –  QI: 156

O apresentador e humorista Jô Soares também tem um QI de gênio. Além de ser muito talentoso ao atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro.  

03 – Bill Gates – QI: 160

O empresário, inventor e magnata americano Bill Gates, ficou conhecido por fundar, junto com Paul Allen, a Microsoft.

04 – Quentin Tarantino – QI: 160

Um dos maiores cineastas da atualidade, Quentin Tarantino se dedicou ao cinema desde a adolescência. Em sua carreira ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar.

05 – Stephen Hawking (1942-2018) – QI: 160 pontos

Físico, astrônomo e matemático da Inglaterra. Stephen Hawking foi reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século.

Defensor fervoroso da interpretação de muitos mundos na mecânica quântica. Entre seus trabalhos científicos, um que se destaca é a previsão teórica de que os buracos negros emitem radiação, frequentemente chamada de Radiação Hawking.

06 – Judit Polgár – QI: 160 pontos

Jogadora de Xadrez da Hungria é considerada uma das principais jogadora do jogo de todos os tempos. Judit Polgár foi a primeira mulher a vencer o então campeão mundial Garry Kasparov.

07 – James Woods  – QI: 180 pontos

A crítica especializada o considera um dos mais atuantes e brilhantes atores do cinema americano. James Wood ganhou vários prêmios como melhor ator.

08 – Fabiano de Abreu – QI: 180

Outro brasileiro na lista, aliás luso-brasileiro, é o neurocientista, psicanalista, neuropsicólogo, biólogo, historiador, filósofo e jornalista Fabiano de Abreu. Ele é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo com um QI de 180 e é membro da Mensa. Ele possui mais de 25 títulos acadêmicos e 3 descobertas na ciência. Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens. 

09 – Garry Kasparov – QI: 190

Considerado por muitos como o maior mestre de xadrez de todos os tempos, Garry Kasparov nasceu na União Soviética. Após vencer o Torneio de Linares pela nona vez, Kasparov anunciou em 2005 que se aposentaria das competições.

10 –  Philip Emeagwali  – QI: 190 pontos

O cientista da computação nasceu na Nigéria. Philip Emeagwali ganhou o Prêmio Gordon Bell (1989), por aplicativos de computação de alto desempenho, usando uma nova formulação e implementação matemática. Ele é conhecido por fazer afirmações controversas sobre suas realizações, algumas são contestadas pela comunidade científica. 

Mais em Perfil

Últimas Notícias