Conheça a série israelense sobre um imigrante em Paris

The Attaché conta a história de um israelense de ascendência marroquina que chega à Paris nos mesmos dias do maior ataque terrorista da história francesa

'The Attaché', série israelense sobre um imigrante em Paris,
‘The Attaché’, série israelense sobre um imigrante em Paris (Crédito: Divulgação)

“The Attaché” conta a história de um israelense de ascendência marroquina que chega à Paris nos mesmos dias do maior ataque terrorista da história francesa. Semi-autobiográfica, a série é livremente inspirada na vida de seu criador e diretor, Eli Ben David, que também protagoniza os episódios ao lado de Héloïse Godet.

Publicidade

A série conta a história de Avshalom (David), um judeu israelense de ascendência marroquina, músico de sucesso, que se muda para Paris para acompanhar a esposa Annabelle (Godet) em seu novo emprego como adido da embaixada israelense em Paris. Lá, ele vive uma crise conjugal na capital eterna do romance, uma crise pessoal de imigração no coração da Europa e uma crise de masculinidade e paternidade. Ele está no meio de tantas crises, que mal percebe que atingiu o marco dos quarenta anos.

Avshalom deixa de viver perto do sol, do mar e de seus amigos em Tel Aviv para se tornar um imigrante anônimo em uma terra estrangeira. Como se tudo isso não bastasse, sua chegada a Paris ocorre nos mesmos dias do maior ataque terrorista da história francesa. Para Avshalom, parece que a própria Paris, ou talvez toda a Europa, está passando por uma transição assim como ele. Em total contraste com Avshalom, sua esposa Annabelle floresce em Paris.

Diante de seus olhos perplexos, ela se torna uma ocupada profissional parisiense, mais espirituosa do que nunca, mais ocupada do que nunca, falando uma língua que ele não entende. Apesar da distância geográfica que separa Avshalom de seu país, amigos, família e carreira, o que ele mais teme é a distância crescente entre ele e Annabelle, sua esposa, seu amor.

Além de Eli Ben David e Héloise Godet, a série conta com Ilay Lax, Florance Bloch, Patrick Braoudé, Ohad Knoller, Olivier Broche, Omer Dror, Albert Iluz, Karim Said e Ilan Hazan no elenco.

Publicidade

Com dez episódios, a temporada estreia na Starzplay no domingo, dia 14 de março, e ganha um episódio novo a cada semana.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.