Enem 2021: memes tomam conta das redes sociais; confira

O exame vai ser aplicado no domingo (21), mas os candidatos já estão compartilhando seus sentimentos em forma de memes

Enem 2021 memes tomam conta das redes sociais; confira
(Crédito: Canva)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ainda não começou oficialmente, já que a primeira prova será aplicada neste domingo (21), mas os memes característicos da época já estão nas redes sociais.

Publicidade

Sem expectativas positivas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com os nervos à flor da pele, a saída encontrada por jovens vestibulandos para não chorar foi, literalmente, rir da própria situação. Através dos famosos memes, estudantes fazem piadas nas redes sociais para ilustrar o desespero que já bateu à porta e especulam como seria a prova com a cara de Jair Bolsonaro, após a afirmação do presidente de que o vestibular — considerado a principal porta de entrada no ensino superior do Brasil — está alinhado às ideologias do governo.

Entre os que vão fazer o Enem pela primeira vez, o sentimento que reina é: “tranquilos como um vulcão”. Já entre os que vão prestar o vestibular mais uma vez, a proposta é ir para a terapia antes. A fala de Agostinho Carrara, personagem do seriado A Grande Família, deitado no meio da rua enquanto reflete sobre seu esforço em vão, também foi uma forma engraçada de os jovens fazerem piada da decepção que tiveram ao saber que haviam estudado durante todo o ano um estilo de prova, que teria sido alterado sem aviso, segundo Extra.

Confira alguns memes:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.