Príncipe Harry quer pagar pela própria equipe de segurança

O duque de Sussex, busca mais segurança para ele e sua família ao visitarem o Reino Unido

principe-harry-quer-pagar-pela-propria-equipe-de-seguranca
Príncipe Harry e Meghan (Crédito: by Roy Rochlin/Getty Images)

O príncipe Harry quer pegar pela sua própria equipe de segurança no Reino Unido. O duque de Sussex, tenta reverter legalmente a decisão do governo do Reino Unido de impedir que ele pague pessoalmente por proteção policial para ele e sua família, quando estiverem no país. A equipe de Harry, ainda afirma que a contestação legal foi iniciada, desde setembro do ano passado.

Publicidade

A informação se tornou pública agora, para que eles pudessem esclarecer melhor os fatos. Segundo a declaração de um representante legal, Harry quer levar seu filho Archie e sua filha Lilibet para a Inglaterra, mas para voltar pra casa poderia ser muito perigoso, pois o príncipe britânico não pode contar com a segurança necessária, enquanto visita o Reino Unido.

De acordo com o representante legal, o duque se ofereceu para pagar pessoalmente pela proteção policial do Reino Unido em janeiro de 2020 em Sandringham, mas a oferta foi rejeitada. Tentou mais uma outra negociação, mas sem sucesso. O príncipe então, resolveu entrar com uma revisão judicial em setembro de 2021.

O porta voz do duque, disse que sua equipe trabalha para arquivar documentos que irão trazer os motivos para contestar a decisão do Ministério do Interior. Segundo à CNN, disse o comunicado que “O Reino Unido sempre será o lar do príncipe Harry e um país no qual ele quer que sua esposa e filhos estejam seguros. Com a falta de proteção policial, surge um risco pessoal muito grande. O príncipe Harry espera que sua petição, depois de quase dois anos de pedidos de segurança no Reino Unido, resolverá essa situação”

Harry e sua esposa Meghan moram na Califórnia desde julho de 2020 e por questões de proteção o príncipe Harry vem tentando pagar pela própria equipe de segurança.

Publicidade

O fotógrafo Alex Lubomirski compartilhou uma foto da família do duque de Sussex em suas redes sociais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.