A 100 dias das Olimpíadas, carateca Douglas Brose mantém sonho vivo e revela expectativa pelo último evento classificatório

O grande e decisivo evento classificatório para Douglas Brose nos Jogos Olímpicos acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho, em Paris, na França

governo-estima-deficit-primario-de-r$-170,47-bi-em-2022

Falta pouco para Douglas Brose descobrir se vai ou não para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Publicidade

Algumas certezas, muitas dúvidas e, acima de tudo, um misto de sentimentos na cabeça de muitos atletas que viverão um momento histórico na carreira. Entre os que ainda lutam pelo sonho das Olimpíadas, está o carateca brasileiro Douglas Brose.

“Cada dia que passa vai despertando ainda mais esse espírito olímpico que já existe aqui dentro de mim. Estou a 60 dias do evento classificatório, já é algo que começa a tirar um pouco o sono e me deixa um pouco mais ansioso, mas procuro focar nos treinamentos e no meu grande objetivo para tentar deixar essa contagem regressiva me influenciar de uma maneira positiva. Encaro esses 100 dias como uma contagem regressiva para conquistar e realizar um sonho. É assim que eu prefiro olhar para que isso não se torne um peso na minha preparação, já que eu ainda estou lutando por essa vaga olímpica”, revelou o lutador bicampeão mundial, que é capitão da Seleção Brasileira de karatê e terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

O grande e decisivo evento classificatório para as Olimpíadas acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho, em Paris, na França, e Douglas Brose já está pronto!.

“Dentro do possível, considerando a pandemia, eu fiz e sigo fazendo o meu máximo em termos de treinamento, competição e viagem. Está difícil encontrar competições nesse momento, mas participei de dois torneios recentes aqui na Europa que foram excelentes testes, principalmente porque estou vivendo uma nova experiência, já que saí da categoria até 60kg para a de 75kg”, contou o atleta, que conquistou todos os títulos possíveis ao longo da carreira e acumula mais de 250 medalhas no karatê.

Publicidade

Neste momento, Brose segue na Europa, onde fica até o fim do mês antes de retornar ao Brasil.

“Estou agora aqui em Portugal, mas já passei pela Sérvia e França para disputar duas competições. Em breve volto ao Brasil para ficar duas semanas, recarregar as energias e entrar na reta final de preparação para o evento classificatório”, encerrou.

Quem aí está na torcida para ver Douglas Brose nas Olimpíadas?

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.