Aberto da Austrália terá 50% da capacidade de público

Medida foi tomada para evitar aumento de casos de Covid-19

aberto-da-australia-tera-50-da-capacidade-de-publico
Naomi Osaka, do Japão, joga um forehand durante uma sessão de treinos antes do Aberto da Austrália de 2022 no Melbourne Park em 13 de janeiro de 2022 em Melbourne, Austrália. (Foto de Daniel Pockett/Getty Images)

O público nas principais arenas do Aberto da Austrália será limitado a 50% da capacidade máxima, de acordo com a atualização das restrições impostas por conta do novo coronavírus (covid-19), anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (13), enquanto autoridades batalham contra um surto de casos em Melbourne.

Publicidade

Máscaras faciais também serão obrigatórias para todos, exceto ao consumir bebidas ou alimentos, e haverá limites de densidade de uma pessoa a cada dois metros quadrados em locais internos.

A federação de tênis da Austrália (TA) disse que a limitação de 50% se aplica apenas para as vendas de ingressos na quadra central da Arena Rod Laver, e da segunda quadra, a Arena Margaret Court.

“Não há mudanças no acesso ao recinto do torneio, e ainda esperamos receber um grande público”, afirmou o executivo da TA Ben Slack em nota. “Estamos confiantes nas medidas que colocamos em vigor”, disse.

O estado de Victoria, no qual fica a cidade-sede do Grand Slam, Melbourne, registrou 37.169 novos casos de covid-19 na quinta-feira, além de 25 mortes.

Publicidade

A contagem de casos está um pouco abaixo do número de quarta-feira, que foi de 40.127 casos.

O período que antecede o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira, foi ofuscado pelas dúvidas em torno da participação do número um do mundo do tênis masculino, Novak Djokovic. O atleta sérvio teve seu visto cancelado e foi detido por autoridades alfandegárias da Austrália por vários dias até ganhar um recurso na justiça e ser liberado na última segunda-feira (10).

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.