Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Agüero no Barcelona? Rivaldo vê vantagem para clube catalão

Ex-jogador falou sobe a situação do argentino Agüero, que deixará o Manchester City

Agüero
Agüero (Getty Images)

Na última segunda-feira, o Manchester City anunciou que o atacante argentino Sergio Agüero deixará o clube ao fim da temporada atual. Maior artilheiro da história do clube inglês, com 257 em 384 partidas, o jogador ainda tem o futuro indefinido – a imprensa na Europa já publicou notícias sobre eventual interesse da Juventus e do Benfica. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo comentou o assunto: “Agüero escreveu uma linda história no Manchester City, e poderia acrescentar muito ao Barcelona”, disse o pentacampeão brasileiro.

Linda história no City

“Ficamos sabendo essa semana que o Sergio Agüero não irá continuar no Manchester City no final da temporada após 10 anos com o clube inglês, onde se tornou um ídolo dos torcedores e o maior artilheiro da história do clube”, disse Rivaldo à Betfair.net. “Só isso demonstra que ele escreveu uma bonita história lá na Inglaterra confirmando todas as qualidades que já vinha demonstrando no Atlético de Madrid.”

“Agora, com 32 anos de idade, me parece um bom momento para sair do clube e até do futebol inglês e abraçar um novo projeto numa outra boa liga europeia, pois continua em idade de jogar por mais alguns anos no mais alto nível”, avaliou o craque.

Rivaldo relembrou a trajetória do argentino no clube: “Ele se tornou ídolo dos Citizens logo em 2012 quando marcou aquele gol nos acréscimos que valeu o título inglês, e seu percurso continuou em destaque com muitos gols e mais títulos conquistados ao longo de uma década de sucessos para o atacante argentino no clube inglês”.

Poderia acrescentar bastante ao time do Barcelona

E qual será o futuro de Sergio Agüero? Rivaldo torce para um acerto com o Barcelona, onde o atacante poderia fazer dobradinha com o compatriota Lionel Messi. “Quando pensamos numa eventual chegada a custo zero de um ídolo internacional argentino e grande artilheiro na Premier League e La Liga, com certeza que seria uma boa contratação para o Barcelona, caso o clube assim o deseje”, afirmou Rivaldo à Betfair.net.

“Além disso, ele tem uma boa relação com o Lionel Messi e após a saída de Luís Suárez poderia ter o seu espaço para chegar e se afirmar de imediato na equipe titular do Barcelona. Penso que seria bom para todas as partes, inclusive para a missão que o atual presidente do Barcelona tem de tentar manter o Lionel Messi no clube para além desta temporada.”

No entanto, parece que o técnico do Barcelona Ronald Koeman pensa diferente: “Comenta-se que ele não estaria interessado em trazer o Sergio Agüero pensando mais na renovação do elenco com jogadores mais novos. Porém, essa pode ser uma excelente oportunidade de reforçar o ataque sem gastar muito dinheiro, e o técnico holandês também precisa pensar que só tem mais um ano de contrato, então, se não conquistar títulos seu projeto poderá terminar mais cedo do que ele pode estar pensando”, disse o embaixador da Betfair.net.

“Tanto Memphis Depay como o próprio Erling Haaland, que parece ter entrado em negociações com o clube, iriam significar um grande investimento só com sua transferência, então, talvez fosse bom pesar todas essas situações antes de aceitar ou rejeitar uma potencial contratação, especialmente se tratando de um jogador da qualidade de Agüero.”

Claro que o Haaland é um grande talento com um futuro enorme pela frente, porém, sua contratação iria custar muito dinheiro ao clube e eu não sei se essa quantia existe atualmente num clube em dificuldades financeiras como o Barcelona”, ponderou o brasileiro.

Mais em Perfil

Últimas Notícias