Aparecidense-GO e Cianorte-PR decidem quem vai às quartas da Série D

aparecidense-go-e-cianorte-pr-decidem-quem-vai-as-quartas-da-serie-d

Aparecidense-GO e Cianorte-PR entram em campo neste sábado (2) para definir quem avança às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no último domingo (26), no Paraná, quem vencer nesta tarde se classifica à próxima fase. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis. A partida, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), será transmitida ao vivo na TV Brasil.

Publicidade

Os dois times sonham há muito tempo com o acesso à Série C. O Cianorte disputou a terceira divisão do futebol nacional por duas vezes, a última delas em 2005, quando o formato do campeoanto era outro. Já a Aparecidense, clube com 36 anos de história, nunca esteve na Série C. No ano passado, bateu na trave ao parar nas quartas, à beira do acesso, sendo derrotada pelo Mirassol, que veio a se tornar o campeão de 2020.

O time goiano conta com a força em seus domínios para prevalecer diante do adversário. Até agora, em oito jogos como mandante, só foi derrotado uma vez, contra o Porto Velho, no dia 3 de julho, em duelo válido pela quinta rodada do grupo 5 da primeira fase.

Por outro lado, o Cianorte conquistou a vaga nas oitavas justamente depois de um bom resultado fora de casa. No primeiro mata-mata (segunda fase), a equipe recebeu o Cascavel e, assim como no jogo de ida das oitavas, empatou sem gols. Depois, na volta, aplicou 3 a 0 no Cascavel e assegurou a vaga.

Publicidade

Sem torcedores

Nesta partida decisiva, a Aparecidense ainda não poderá contar com a presença dos torcedores. Embora tenha conseguido a liberação do Comitê local de combate à covid-19 para receber 15% da capacidade do Estádio Aníbal Batista de Toledo, terá de respeitar o ofício da CBF. O documento estabelece que duelos de mata-mata só poderão ter torcida se isso ocorrer nos dois jogos. Como o Cianorte não obteve permissão para ocupar as arquibancadas do Estádio Albino Turbay na semana passada, também não haverá público neste sábado (2).

A equipe que avançar às quartas não tem cruzamento pré-definido, já que os duelos desta fase serão distribuídos de acordo com a ordem das campanhas dos oito classificados. Até o momento, o Camaleão (Aparecidense) tem a quarta melhor campanha entre os times ainda vivos na competição, enquanto o Leão do Vale supera apenas o Caxias e o Esportivo, ambos do Rio Grande do Sul.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.