Atacante argentino Sergio Agüero se aposenta

A decisão foi através de recomendação médica, devido a uma arritmia cardíaca

atacante-argentino-sergio-aguero-se-aposenta
Sergio Agüero (Crédito: Reprodução / Instagram @kunaguero )

O atacante do Barcelona e da seleção argentina Sergio Agüero, 33, anunciou nesta quarta-feira (15), sua aposentadoria do futebol. O atacante teve arritmia cardíaca, durante um jogo meses atrás e isso levou à decisão junto a recomendação médica de deixar os gramados. “Queria contar que fiz todo o possível para ver se tinha alguma espernaça.”

Publicidade

O jogador afirmou que tomou a decisão a dez dias e que essa é a pior decisão da vida dele, mas ao mesmo tempo a melhor decisão para preservar a saúde. Segundo os médicos, seria melhor que Agüero parasse de jogar.

No final de outubro foi quando o jogador precisou de atendimento no campo e de ser substituído por sentir dores no peito e tontura. Na época, Agüero ficou três meses afastado. O atacante chegou ao Barcelona após o final de seu contrato com o Manchester City (Inglaterra), em julho.

Em uma coletiva de imprensa o ex-atacante do Atlético de Madrid e Manchester City comenta como foi tomar essa decisão “Eu decidi deixar de jogar o futebol profissional e é um momento muito difícil, mas estou feliz também pela decisão que tomei. A prioridade é minha saúde.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.