Athletico-PR e Corinthians se enfrentam por afirmação no Brasileiro

athletico-pr-elimina-penarol-e-sul-americana-tera-final-brasileira

Publicidade

De um lado, um time embalado pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. Do outro, uma equipe que vem da melhor atuação no Campeonato Brasileiro e uma das melhores do ano. É neste cenário que Athletico-PR e Corinthians se enfrentam neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com 23 pontos, o Furacão ocupa o sexto lugar no Brasileiro, na zona de classificação à Libertadores. O Rubro-Negro, que chegou a liderar a competição nacional, mas ficou distante das primeiras posições após uma série de três derrotas seguidas pelo torneio. Na última quinta-feira (19), porém, os paranaenses se garantiram entre os quatro melhores da Sul-Americana ao vencerem a LDU (Equador) por 4 a 2. Para encarar o Corinthians, as novidades em relação à derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na semana passada, são as voltas do volante Richard e os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique.

Do lado alvinegro, a expectativa é que o técnico Sylvinho mantenha o time que venceu o Ceará por 3 a 1 no último domingo (15), com grande atuação dos meias Adson e Renato Augusto, este último tendo feito a reestreia pelo Timão após quase seis anos. Os paulistas ocupam a 11ª colocação, com 21 pontos.

Esportes São Paulo 20/08/2021 – 14:30 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional Corinthians Athletico-PR Brasileirão sexta-feira, 20 Agosto, 2021 – 14:30 1:48

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.