Atleta indígena disputa Sul-Americano Sub-18 de atletismo pelo Brasil

atleta-indigena-disputa-sul-americano-sub-18-de-atletismo-pelo-brasil
(Crédito: Canva Fotos)

Publicidade

Yuri Moreira Benites, de apenas 16 anos, é uma das atrações da seleção brasileira que disputará neste final de semana o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, em Encarnación, no Paraguai. A equipe terá 67 atletas, 34 no masculino e 33 no feminino, e lutará para manter a hegemonia na competição. Indígena, Yuri é estudante da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, na cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul. Campeão brasileiro sub-20 e vice-campeão no sub-18, ele será um dos representantes do Brasil na prova do lançamento do dardo.

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, nesta quarta-feira, a tabela da Supercopa de vôlei de 2021, competição que promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil, nos dois naipes. No feminino, o evento reunirá o Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube, os dois de Minas Gerais, e será no dia 18 de outubro, às 21h30, na Arena Multiúso, em Brusque, Santa Catarina. O masculino contará com a participação do Funvic, de São Paulo, e do Sada Cruzeiro, de Minas, e será no dia 26 de outubro, também às 21h30, no ginásio Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande, no Mato Grosso.

A Atletismo Mundial, Federação Internacional de Atletismo, e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Cross Country, anunciaram recentemente, o adiamento da competição que estava marcada para o dia 19 de fevereiro de 2022, na Austrália, para o dia 18 de fevereiro de 2023, no mesmo local. A mudança de data, segundo nota publicada pela Atletismo Mundial, foi feita pelas medidas de biossegurança e às restrições de viagens atualmente em vigor para evitar a disseminação da covid-19 na Austrália. As fronteiras australianas estão fechadas para visitantes estrangeiros. O Campeonato Mundial de Atletismo de Cross Country é considerado a corrida mais difícil do calendário internacional, reunindo os melhores corredores de longa distância do mundo em terrenos desafiadores. O evento de 2023 será a 44ª edição do Campeonato e deverá receber mais de 550 atletas de elite de mais de 60 países.

Esportes Rio de Janeiro 23/09/2021 – 09:05 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Atletismo quinta-feira, 23 Setembro, 2021 – 09:05 2:19

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.