Atletas brasileiros entram na reta final para Tóquio 2020

Atletas brasileiros entram na reta final para Tóquio 2020
Atletas brasileiros entram na reta final para Tóquio 2020 (Getty Images)

Publicidade

Além de adiar por mais de um ano os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a pandemia de covid-19 também alterou a rotina de treinos e competições dos atletas. Ainda assim, o grupo que vai representar o Brasil encara com otimismo a reta final de preparação para o megaevento esportivo, previsto para julho. 

Durante coletiva de imprensa virtual, nesta quarta-feira, oito atletas falaram sobre a expectativa para esse ciclo olímpico. O grupo faz parte do Time Petrobras, composto atualmente por 22 esportistas brasileiros, que recebem patrocínio direto da estatal. Verônica Hipólito, do paratletismo, acredita que essa edição pode ser a mais forte de todos os tempos. 

A velejadora Martine Grael, medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016, ao lado da sua dupla, Kahena Kunze, disse que aproveitou o tempo a mais de treino para ajustar detalhes.

Publicidade

O Time Petrobras foi criado pela companhia em 2015 e conquistou 20 medalhas no último ciclo olímpico. A lista atual de patrocinados inclui 17 atletas e cinco paratletas, todos de alto rendimento e que integram a elite do esporte brasileiro. Entre eles, Daniel Dias, maior medalhista da história da natação em Paralimpíadas. Ele,que vai se despedir das piscinas em Tóquio, acredita que a competição pode levar um pouco de esperança para o mundo.

Os Jogos Olímpicos, adiados por um ano por causa da pandemia de covid-19, estão previstos para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos devem ser realizados um pouco depois, entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Esportes Rio de Janeiro 26/05/2021 – 16:03 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Lígia Souto – Repórter da Rádio Nacional Olimpíada Tóquio 2020 quarta-feira, 26 Maio, 2021 – 16:03 2:44

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.