Atletas do BMX são convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Atletas do BMX são convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio
(Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Publicidade

Renato Resende e Priscilla Stevaux foram convocados para representar o país no ciclismo BMX nos jogos de Tóquio. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Ciclismo com o Brasil tendo direito a uma vaga por gênero.

Esta será a terceira edição de jogos olímpicos de Renato Resende. O ciclista foi o primeiro brasileiro na modalidade em Londres 2012. A segunda participação foi no Rio, em 2016. Renato foi escolhido por sua participação em vários eventos. Para Priscilla Steavaus esta será sua segunda participação em jogos. A primeira foi no Rio, em 2016, quando chegou à fase de semifinais.

A representante brasileira mais jovem em jogos olímpicos, Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha do Skate”, que tem 13 anos, receberá um tratamento especial durante dos Jogos do Japão. Rayssa vai ficar na Vila Olímpica em um quarto junto com a mãe. Lilian Leal, mãe da skatista, tem credencial especial que dá acesso irrestrito, inclusive para a Vila dos Atletas. Esta será a única exceção do Time Brasil nestes jogos.

Publicidade

Faltam 42 dias para o início dos jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil já tem 248 atletas classificados em 35 modalidades.

Esportes Rio de Janeiro 11/06/2021 – 10:13 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Olimpíada Tóquio 2020 BMX sexta-feira, 11 Junho, 2021 – 10:13 1:21

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.