Ausência de Messi e CR7 na Champions dá visibilidade a outros craques

Os artilheiros da Juventus e Barcelona foram eliminados do campeonato de 2021 antes das quartas de finais

bruno-soares-e-jamie-murray-caem-nas-oitavas-do-masters-1000-de-miami

O “novo normal” chegou aos gramados. Acostumados a ter pelo menos um dos dois melhores jogadores de futebol do planeta na disputa pela taça de campeão da Europa, fãs de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, neste ano, não vão ver os craques nas finais da Champions League, o principal campeonato de clubes do mundo.

Publicidade

Em 16 anos consecutivos na disputa, os artilheiros da Juventus e Barcelona foram eliminados do campeonato de 2021 antes das quartas de finais. Sem as estrelas, a Champions deste ano promete revelar, não só surpresas para a final, como também novos nomes do futebol europeu.

“Ao longo do anos estamos vendo novos nomes surgirem no futebol europeu, mas, pela excelência de Cristiano Ronaldo e Messi, muitas vezes, esses nomes ficam como coadjuvantes do campeonato. Desta vez, sem eles, outros jogadores, como Håland, Mbappé, e até Neymar podem chegar a melhor do mundo em 2021”, pontua Anderson Ponciano, artilheiro do United IK, time que vai disputar a segunda divisão do campeonato sueco neste ano.

O campeonato na Suécia começou em março deste de 2021 e segue até novembro. O brasileiro, que está no país desde 2010, afirma que está entusiasmado para a final da Champions League deste ano.

“É a primeira vez em muitos anos que não veremos pelo menos um dos dois craques na final. Acredito que teremos grandes surpresas para os próximos jogos”, comenta.

Publicidade

Juventus e Barça foram eliminados nas oitavas do campeonato na última semana.

Carreira de Anderson Ponciano

Anderson Ponciano, de 31 anos, é um jogador de futebol brasileiro, nascido na Baixada Santista (SP), que atualmente vive na Suécia.

Aos 19 anos alcançou o sonho de ser um jogador profissional e estrelar em um time da Europa, mas antes de seguir carreira internacional, foi jogador das categorias de base dos times: Associação Atlética Portuguesa Santista e Associação Esportiva Santacruzense, ambos do interior paulista.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.