Basquete: federação sorteia grupos dos torneios de Tóquio 2020

basquete:-federacao-sorteia-grupos-dos-torneios-de-toquio-2020

Nesta terça-feira (2), a Federação Internacional de Basquete (Fiba) realizou o sorteio dos grupos dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Publicidade

A seleção brasileira masculina ainda vai buscar a vaga em Tóquio no pré-olímpico de Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho e 4 de julho. A seleção nacional está no Grupo B, ao lado da anfitriã e da Tunísia. No Grupo A, estão Alemanha, Rússia e México. Os dois melhores times de cada chave avançam à semifinal. Se conseguir passar pelo torneio classificatório e ficar com a única vaga à disposição, o time do técnico Aleksandar Petrović vai cair na chave B com Austrália, Nigéria e o campeão do pré-olímpico de Belgrado (que terá República Dominicana, Nova Zelândia, Sérvia, Porto Rico, Itália e Senegal).

O torneio masculino já tem oito times classificados e quatro vagas ainda a serem definidas. O Grupo A será disputado por Irã, França, Estados Unidos e o vencedor do Pré-Olímpico de Victoria, no Canadá (que terá China, Grécia, Uruguai, República Tcheca, Turquia e os donos da casa). O Grupo C já tem Argentina, Japão, Espanha e aguarda o vencedor do Pré-Olímpico de Kaunas, na Lituânia (que terá Coreia do Sul, Venezuela, Polônia, Eslovênia, Angola e o país sede).

A disputa entre as mulheres já tem todas as 12 seleções definidas e o Brasil não participará do torneio. O Grupo A terá Coreia do Sul, Sérvia, Canadá e Espanha; o Grupo B, Nigéria, Japão, França e Estados Unidos; e o Grupo C, Austrália, Porto Rico, China e Bélgica.

Os Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho. As partidas do basquete masculino estão marcadas para o período de 25 de julho a 7 de agosto, e o feminino, de 26 de julho a 8 de agosto.

Agência Brasil

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.