Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Botafogo derrota Osasco em casa pelo Brasileiro Masculino de Basquete

botafogo-derrota-osasco-em-casa-pelo-brasileiro-masculino-de-basquete

O Botafogo é o novo líder da Conferência Gerson Victalino do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete. Neste sábado (6), o Glorioso bateu o Osasco por 86 a 77 no ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, na zona sul no Rio de Janeiro, em partida que encerrou o primeiro turno do grupo. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O resultado deixou Botafogo e Osasco empatados na ponta da conferência, com quatro vitórias e uma derrota cada. O Alvinegro fica à frente no confronto direto. O pivô Rafael de Araújo foi o destaque da vitória dos cariocas, assinalando um duplo-duplo: foram 14 pontos e 17 rebotes. O armador Paulinho Boracini e o ala-pivô Douglas Correa, com 20 pontos cada, foram os cestinhas da partida. Do lado osasquense, o destaque foi o ala Gustavo Scaglia, com 17 pontos.

Boracini mostrou, no primeiro quarto, porque é o atleta com a maior média de pontos no Brasileiro. O armador assinalou 12 dos 25 pontos do Botafogo nos 10 primeiros minutos de jogo, com 75% de aproveitamento nos arremessos de três pontos (quatro tentativas e três acertos). O Alvinegro foi para o segundo período com dez pontos de vantagem, mas viu o Osasco reagir e tirar a diferença para cinco pontos antes do intervalo, com nove pontos do ala-pivô Felipe Franklin.

No terceiro quarto, o Botafogo voltou a ser dominante e abriu 16 pontos de frente. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do período, Boracini cometeu falta antidesportiva e foi excluído. O Glorioso sentiu a perda do cestinha e o Osasco aproveitou, diminuindo a diferença para quatro pontos. No fim do último quarto, a experiência de Douglas Correa e do ala-armador Duda Machado e os rebotes de Rafael de Araújo ajudaram o Alvinegro a conter a pressão e garantir a vitória.

O ginásio botafoguense receberá os duelos válidos pelo segundo turno da conferência, entre segunda-feira (8) e sexta-feira (13). Para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realiza o Brasileiro com sedes fixas, sem público nas arquibancadas e exigindo que os atletas e as comissões técnicas façam o teste PCR e apresentarem resultado negativo para a covid-19.

As equipes voltam a jogar nesta segunda-feira (8), na abertura do segundo turno da Conferência Gerson Victalino. Às 13h30 (horário de Brasília), o Osasco enfrenta os catarinenses do Blumenau/Flamengo. Às 19h30, o Botafogo pega os goianos do Anápolis Vultures. Entre uma partida e outra, os goianos do Vila Nova/AEGB e os catarinenses do BlackStar/Unisociesc medem forças às 16h30, com transmissão ao vivo da TV Brasil.

 

Na outra chave (Conferência Hélio Rubens), estão os paranaenses ADRM/Maringá, APVE/Londrina e Ponta Grossa; os catarinenses Brusque e Joinville e o gaúcho União Corinthians. Os dois primeiros de cada grupo avançam direto às quartas de final do Brasileiro. Os demais disputam um playoff para definir mais quatro classificados.

 

(Agência Brasil)

Veja também

Esporte

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do...

Esporte

Pela primeira vez na história, a Copa Sul-Americana terá uma fase de grupos. As chaves foram sorteadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira (9)....

Esporte

O Criciúma garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após superar a Ponte Preta na disputa de pênaltis em jogo...

Esporte

O Brasil teve uma ótima quinta-feira (8) na praia de Merewether, em Newcastle (Austrália), onde cinco surfistas do país avançaram para as quartas de...