Botafogo recebe Vitória em busca de recuperação na Série B

O Botafogo recebe o Vitória na noite desta quarta-feira (30), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca busca quebrar a incômoda sequência de três jogos sem vitórias. A partida com início às 21h30 (horário de Brasília) será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Mário Silva, reportagem de Mauricio Costa e plantão de notícias com Luiz Ferreira. 

Publicidade

Na última rodada, a equipe carioca perdeu fora de casa, por 2 a 0, para o Sampaio Corrêa. O Alvinegro abriu a rodada na 10ª posição com oito pontos, mas já se encontra na 11ª colocação. O Glorioso não vence o Vitória desde 2015. De lá para cá, foram três jogos: duas vitórias dos baianos e um empate. No retrospecto geral, os dois times já se enfrentaram em 20 oportunidades. E o equilíbrio é total. São seis vitórias de cada time e oito empates, com 26 gols marcados por cada uma das equipes.  

Do lado baiano, o grande desafio do treinador Ramon Menezes é encontrar uma forma de o time ser mais efetivo. Com apenas cinco gols marcados, o Leão está na zona de rebaixamento, em 18ª lugar, com seis pontos, tendo vencido apenas um de sete jogos. 

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.