Botafogo se pronuncia sobre falta de pagamentos aos jogadores

botafogo-se-pronuncia-sobre-falta-de-pagamentos-aos-jogadores

Publicidade

Silêncio. Esta é a tática dos jogadores do Botafogo por conta dos salários atrasados. O protesto não é novidade no Glorioso e repete-se como em 2019 e pelo mesmo motivo. Por enquanto nada de coletivas ou entrevistas à imprensa ou a comunicação do clube.

Se não há palavras fora dos gramados, dentro de campo o elenco botafoguense responde com vitórias e a vice-liderança do Brasileirão da Série B. Com 55 pontos e faltando apenas 8 rodadas para o fim da competição, o Alvinegro Carioca tem 91% de chances de conquistar o retorno à elite do futebol nacional.

Em nota oficial, a diretoria botafoguense explica que “sempre foi transparente quanto à realidade financeira e vem mantendo diálogo permanente com os jogadores”. O documento afirma que todos os colaboradores (incluindo os atletas) que recebem até 60 salários-mínimos estão em dia com os seus vencimentos. Três atletas que recebem acima deste valor ainda aguardam a parte complementar. Segundo ainda o comunicado, 17 atletas estão com direitos de imagem em atraso aguardando decisão judicial e que o clube antecipou aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura nos últimos 60 dias.

Esportes Rio de Janeiro 21/10/2021 – 17:44 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional Botafogo quinta-feira, 21 Outubro, 2021 – 17:44 1:23

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.