Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Boxe brasileiro fez melhor campanha da história em Tóquio

boxeador-hebert-conceicao-conta-os-desafios-do-ouro-olimpico
Herbert Conceição ficou com o ouro na categoria até 75 kg (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

A campanha da seleção brasileira de boxe em Tóquio, no Japão, foi a melhor da história do país em Olimpíadas. Herbert Conceição ficou com o ouro na categoria até 75 kg, depois de nocautear o rival ucraniano na decisão.

“Tinha que acertar um nocaute de qualquer jeito, só somente o local que salvaria ali minha a luta e que bom que eu que eu acertei aquele bonito cruzado”, comentou o novo campeão olímpico.

Na categoria até 60 kg no feminino, Beatriz Ferreira foi a medalhista de prata na primeira olimpíada da carreira. “Valeu muito a pena, não me arrependo de nada que eu tive que abrir mão pra viver o que eu vivi lá. Eu fiquei muito foi muito feliz, não consegui o ouro, mas consegui a prata que tem um gostinho de ouro”, comemorou a atleta.

A terceira medalha, o bronze, veio na categoria a peso pesado no masculino com Abner Teixeira. “(A final) com o cubano acredito que foi detalhe. Ele é um grande atleta, né? Campeão olímpico, multicampeão mundial”, afirmou o pugilista.

Depois de 44 anos sem medalhas desde o bronze de Servilío de Oliveira, em 1968, o Brasil ganhou dois bronzes em Londres 2012, com Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão, e a prata de Esquiva Falcão. No Rio de Janeiro, em 2016,  Robson Conceição ganhou o ouro no peso leve.

Esportes São Paulo Tóquio: calor será desafio para futebol de 5 do Brasil em jogos às 11h Recordista, Beth Gomes supera ausência no Rio por sonho em Tóquio 13/08/2021 – 16:14 GT Passos Juliano Justo – Repórter da Rádio Nacional jogos olímpicos Tóquio 2020 sexta-feira, 13 Agosto, 2021 – 16:14 1:44

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias