Brasil fica em 1º lugar no Pan-Americano de Ginástica Artística

Publicidade

Nove ouros, duas pratas, cinco bronzes e o primeiro lugar geral, com 16 medalhas. Esse foi o resultado final do Pan-Americano de Ginástica Artística para o Brasil. A Colômbia somou dois ouros, seis pratas e três bronzes. A Argentina conseguiu dois ouros, cinco pratas e sete bronzes. O México obteve um ouro, três pratas e um bronze.

Caio Souza foi o principal destaque, com três medalhas de ouro, nas argolas, barras paralelas e salto, seguido de Ana Luiza Pires, no solo, e Lorrane Oliveira, nas assimétricas.

Rebeca Andrade conquistou, além do primeiro lugar individual geral, uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Rebeca conquistou vaga nominal, e fará companhia a Flávia Saraiva, que se classificou para os Jogos de Tóquio no Mundial de Stuttgart, em 2019.

Publicidade

A competição aconteceu na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste final de semana.

O Brasil já tem 246 atletas classificados em 34 modalidades para os Jogos de Tóquio.

Faltam 46 dias para o início das competições.

Publicidade

Esportes País teve 16 medalhas: nove ouros, duas pratas e cinco bronzes Rio de Janeiro 07/06/2021 – 10:35 Rádio Nacional/Adrielen Alves Astrid Nick – da Rádio Nacional Ginástica Rítmica Tóquio 2020 Olimpíadas 2020 segunda-feira, 7 Junho, 2021 – 10:35 1:10

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.