Brasil tem 302 atletas classificados para Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicidade

A delegação brasileira presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio é a décima segunda maior entre as 206 que estarão presentes na competição. São 302 atletas na lista oficial do Comitê Olímpico do Brasil.

Ketlyn Quadros, do Judô, e Bruninho, do Vôlei, serão os porta-bandeiras do Brasil nos Jogos. Ketlyn foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha em esportes individuais, em Pequim 2008. Já o levantador Bruninho é dono de três medalhas olímpicas, sendo campeão na Rio 2016.

Os brasileiros Fernanda Borges, do lançamento do disco, e Fernando Reis, do levantamento de peso, foram cortados pelo Comitê Olímpico do Brasil, por resultado analítico adverso em testagem de doping.

Pistola eletrônica, sensores mais sensíveis, câmera com 10 mil imagens por segundo e blocos de partida com luzes são as novidades tecnológicas que estarão presentes nos Jogos de Tóquio. A evolução olímpica acontece, principalmente, desde os jogos de Los Angeles 1932, quando foi introduzido o cronômetro.

Publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos recebeu alerta para a possível presença de um tufão na abertura dos jogos, marcada para esta sexta-feira (23), mas Hidamasa Nakamura, um dos chefes do Comitê Organizador, disse que está estudando com detalhes o clima de Tóquio para a cerimônia, devido a necessidade de um maior monitoramento. Segundo Nakamura, previsões meteorológicas mudam com frequência.

Esportes Faltam 4 dias para o início dos jogos Rio de Janeiro 19/07/2021 – 11:20 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Astrid Nick Tóquio 2020 Atletas Brasileiros segunda-feira, 19 Julho, 2021 – 11:20 1:42

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.