Brasil tem a maior delegação em jogos realizados no exterior

palmeiras-recebe-universidad-catolica-pelas-oitavas-da-libertadores

Publicidade

A terra do sol nascente está cada vez mais verde e amarela com a chegada dos atletas olímpicos brasileiros. E antes de qualquer medalha, a delegação do Brasil já bateu um recorde: 302 competidores – o maior número da história do país em olimpíadas no exterior.

O diretor do Comitê Olímpico do Brasil, Rogério Sampaio explica que a quantidade de atletas pode ser explicada pelos investimentos feitos no Brasil, em razão das olimpíadas de 2016.

Desde os jogos de 1920, na Antuérpia – primeira edição que o país participou – o Brasil já conquistou 129 medalhas. Para esta edição, em Tóquio, o Time Brasil já vai recheado de medalhistas, 31 ao todo. Além disso, seguem para o Japão, 18 campeões olímpicos.

Caio Bonfim, da marcha atlética, que é prata nos jogos pan americanos de Lima em 2019 comenta que olimpíada não é fácil e pede a torcida de todos os brasileiros nos jogos de Tóquio.

Publicidade

Participante de quatro edições olímpicas, Hugo Parisi, dos saltos ornamentais, achou que as Olimpíadas de Tóquio não aconteceriam, por causa da emergência sanitária mundial. Apesar de não participar dessa edição do evento, ele destaca a importância dos Jogos na vida de um atleta. Para ele a participação nos jogos olímpicos é a chancela dos sonhos de todo atleta.

A Olimpíada ainda vai ocorrer dentro de uma emergência sanitária mundial. Mas o Comitê Olímpico do Brasil tomou uma série de medidas para a segurança e saúde de seus atletas e colaboradores.

Segundo o diretor Rogério Sampaio, além das orientações de praxe, como uso de máscaras, higiene das mãos, infectologistas foram contratados pela entidade para a elaboração de protocolos que garantam o retorno do Time Brasil, com medalhas e, o mais importante, com saúde.

Publicidade

*Com produção de Dayana Vítor e sonoplastia de José Maria Pardal

Esportes Brasília 20/07/2021 – 20:21 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde *Maíra Heinen – Repórter da Rádio Nacional Olimpíadas Tóquio 2020 terça-feira, 20 Julho, 2021 – 20:21 3:09

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.