Brasil vai sediar Copa América

Brasil vai sediar Copa América
(Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nessa terça-feira (01) que o Brasil vai sediar a Copa América, a partir do dia 13 de junho. De acordo com Bolsonaro, o torneio vai usar os mesmos protocolos sanitários de outras competições internacionais, como as eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa Libertadores da América.

O pedido foi feito na segunda-feira pela Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, à CBF, que encaminhou a solicitação ao governo federal. No mesmo dia, diversos ministros foram chamados a uma reunião no Palácio do Planalto, entre eles os da Saúde, Infraestrutura e Justiça.

Após o encontro, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou as condições impostas pelo governo brasileiro: todos os integrantes da delegação deverão estar vacinados.

Publicidade

A Copa América deste ano seria realizada em duas sedes: Argentina e Colômbia. A Colômbia foi a primeira a cancelar, devido ao crescimento das manifestações populares contra o governo. E a Argentina desistiu de receber a competição, como medida para conter a pandemia de covid-19.

Esportes Brasília 01/06/2021 – 20:00 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Copa América terça-feira, 1 Junho, 2021 – 20:00 1:43

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.