Brasileiro herda medalha de bronze do Mundial de levantamento de pesos

brasileiro-herda-medalha-de-bronze-do-mundial-de-levantamento-de-pesos

O brasileiro Fernando Reis herdou a medalha de bronze do uzbeque Djangabaev Rustam no Campeonato Mundial da modalidade, em 2018. A Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF) comunicou neste sábado (20) que o atleta do Uzbequistão foi oficialmente desqualificado da prova. Com isso, Fernando passa a ser o primeiro medalhista da história em competições adultas.

Publicidade

Em maio de 2018, Fernando Reis somou 436 quilos entre arranco e arremesso na categoria +109kg. O atleta desqualificado fez a marca de 447 quilos e ficou com o bronze. O geórgio Lasha Talakhadze somou 474 quilos, ficando com o ouro, enquanto o armênio Gor Minasyan fez 450 quilos, conquistando a prata.

 “Fico feliz em conquistar essa medalha para o Brasil. Primeira medalha em Campeonato Mundial Adulto. Um momento histórico para a modalidade. Serve de estímulo para continuar treinando e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse o atleta brasileiro à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP).

O paulistano Fernando Reis, de 31 anos, conquistou três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019), dominando o cenário nas Américas. Ele é uma das grandes esperanças de uma inédita medalha olímpica brasileira na modalidade nos Jogos de Tóquio. Atualmente, O pesista mora e treina nos Estados Unidos.

“A medalha de bronze de Fernando Reis significa muito para a nossa modalidade. Serve para motivar os nossos jovens atletas e ajudar em um crescimento ainda maior do levantamento de pesos do Brasil”, disse o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.

Publicidade

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos informou que irá marcar, oportunamente, uma cerimônia de premiação ao pesista brasileiro, onde será entregue oficialmente sua medalha.

 

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.