Brasileiros disputam vaga para Tóquio em Mundial de Pentatlo Moderno

Brasileiros disputam vaga para Tóquio em Mundial de Pentatlo Moderno
Atleta William Muinhos (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Publicidade

Dois brasileiros participam do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que é realizado no Cairo, capital do Egito. Danilo Fagundes e William Muinhos disputam uma das três vagas destinadas ao gênero masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

As vagas para as Olimpíadas vão ficar com os medalhistas de ouro, prata e bronze de cada disputa. Caso estes já estejam classificados para os jogos do Japão, as vagas serão destinadas ao ranking olímpico, que vai definir os últimos pentatletas classificados, no próximo dia 15.

O Mundial do Egito será o primeiro torneio da categoria desde o início da pandemia. O último mundial foi em 2019. A competição estava marcada para ser realizada na Bielorrússia, mas foi transferida para o Egito.

Publicidade

Atual líder do ranking nacional, Danilo Fagundes espera ter um desempenho suficiente para ficar entre os 36 finalistas do mundial. Segundo o pentatleta, o treinamento foi bem intenso e bem estudado.

A competição termina na próxima segunda-feira (14).

Esportes Mundial do Egito termina na próxima segunda-feira (14) Rio de Janeiro Mundial de Pentatlo Moderno distribuirá vagas para os Jogos de Tóquio 09/06/2021 – 10:29 Renata Batista – Editora da Radioagência Nacional Astrid Nick – Rádio Nacional Pentatlo Moderno Jogos de Tóquio Olimpíada quarta-feira, 9 Junho, 2021 – 10:29 1:09

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.