Bruninho e Ketleyn levam bandeira para cerimônia dos Jogos de Tóquio

Bruninho e Ketleyn levam bandeira para cerimônia dos Jogos de Tóquio
(Crédito: Matthias Hangst/Getty Images)

Publicidade

Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceu pela manhã (no horário de Brasília) e que levou em conta o alfabeto japonês, o Brasil foi o país de número 151 a desfilar e teve quatro representantes no desfile de abertura, com destaque para os porta-bandeiras, Bruninho e Ketleyn Quadros.

A primeira apresentação da abertura teve a representação dos atletas que treinaram isolados durante a pandemia. Entre outras homenagens, foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas da covid-19 e atletas israelenses assassinados nos Jogos de Munique, em 1972.

Na noite desta quinta-feira (22) o judoca argelino Fethi Norine desistiu de participar da olimpíada. A desistência aconteceu depois do resultado do sorteio dos confrontos, após se recusar a lutar contra um adversário israelense.

No primeiro dia de competição do tiro com arco, os brasileiros Marcus D’Almeida e Ane Marcelle não tiveram uma boa estreia. Marcus ficou com a posição número 40 e Ane Marcelle com a de número 33, e o Brasil ficou de fora da disputa por equipes.

Publicidade

Na noite desta sexta-feira (23) a teremos o Brasil disputando várias modalidades, entre elas o handebol, levantamento de peso, esgrima, vôlei de praia, tênis e judô.

Esportes Rio de Janeiro 23/07/2021 – 10:52 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Olimpíada Tóquio 2020 sexta-feira, 23 Julho, 2021 – 10:52 1:19

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.