Ceará e Flamengo jogam neste domingo pelo Brasileirão

ceara-e-flamengo-jogam-neste-domingo-pelo-brasileirao
(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo (22) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da Rádio Nacional, a partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (horário de Brasília).

As duas equipes se encontram próximas na tabela de classificação. Os cariocas ocupam a sexta posição, enquanto os cearenses estão em oitavo lugar. A diferença é de apenas quatro pontos de um clube para o outro, entretanto os rubro-negros disputaram dois jogos a menos que o os alvinegros até o momento.

O atual vice-campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense entrará em campo em busca de reabilitação na competição nacional. Nas últimas duas rodadas houve uma derrota e um empate. A última vitória aconteceu em 1º de agosto, contra o rival Fortaleza no Castelão. O clássico terminou com o placar de 3 a 1.

O retrospecto como mandante serve para aumentar a confiança no confronto com o atual bicampeão Brasileiro. Nos oito jogos atuando em seus domínios, sofreu apenas uma derrota, venceu cinco e empatou dois duelos. Além disso, um dos êxitos conquistados foi contra o Atlético Mineiro, líder do Brasileirão. Em 24 de junho, o Vozão derrotou o Galo por 2 a 1 no Castelão, em partida válida pela sexta rodada.

Publicidade

Já o Flamengo vem embalado após classificação com vitória elástica na última quarta-feira (18), quando venceu o paraguaio Olimpia por 5 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este resultado garantiu o clube carioca nas semifinais da Copa Libertadores da América. Fora de casa, os rubro-negros têm desempenho irregular. Nas cinco partidas disputadas como visitante, venceram três e perderam em duas oportunidades.

Esportes Rio de Janeiro 20/08/2021 – 13:55 Leila Santos/Edgard Matsuki Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional Ceará Flamengo Brasileirão sexta-feira, 20 Agosto, 2021 – 13:55 1:38

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.