Champions: Portugal relaxa regras de combate à covid-19 para final

As autoridades portuguesas relaxaram as regras de segurança contra o novo coronavírus (covid-19) para os milhares de torcedores ingleses que viajam para o Porto para a final da Champions League (Liga dos Campeões) no próximo sábado (29), não exigindo mais que permaneçam em bolhas e suspendendo as restrições de circulação.

Publicidade

“As fronteiras estão abertas. A cidade e o país estão se abrindo pouco a pouco. Dentro do que é possível, a liberdade [de circulação] não será condicionada”, disse o superintendente da Polícia do Porto, Cardoso da Silva, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27). “Não há restrições à circulação de torcedores”, afirmou.

Porém, faltando apenas dois dias para a partida, Silva disse que o plano de contingência em vigor está sendo reavaliado constantemente e que ainda pode passar por algumas alterações.

Uma fonte da Polícia disse à Reuters que as autoridades portuguesas não tiveram tempo suficiente para se prepararem totalmente para a partida, já que a Uefa só anunciou que transferiria a decisão da Champions de Istambul (Turquia) para o Porto há cerca de duas semanas.

Oito policiais britânicos especializados em lidar com torcedores de futebol estão em Portugal e trabalharão com a Polícia portuguesa para ajudar a garantir a ordem pública.

Publicidade

Silva disse que cerca de 80 voos fretados com torcedores ingleses devem pousar no sábado para o confronto entre Manchester City (Inglaterra) e Chelsea (Inglaterra). Cerca de 180 ônibus levarão os torcedores ao estádio.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.