Charles do Bronx enfrentará Justin Gaethje no UFC 274

O evento será realizado no dia 7 de maio nos Estados Unidos

charles-do-bronx-enfrentara-justin-gaethje-no-ufc-274
O atleta brasileiro de MMA Charles “do Bronx” Oliveira se exercita durante uma sessão de treinamento em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19) em 2 de julho de 2020 no Guarujá, Brasil. Charles detém vários recordes do UFC e compete na divisão dos leves. (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

O lutador brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira vai defender seu cinturão peso-leve no UFC 274, no dia 7 de maio contra o americano Justin Gaethje, primeiro colocado do ranking da categoria. O evento estava marcado para ser realizado no Rio de Janeiro, mas foi transferido para os Estados Unidos.

Publicidade

A luta foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White. Logo depois do anúncio, Charles postou no Twitter dois emojis de punhos se tocando, confirmando que a luta estava fechada.

Charles é o atual campeão do peso-leve do UFC. Ele venceu suas últimas 10 lutas, incluindo a disputa do cinturão vago contra Michael Chandler, em 15 de maio de 2021, e sua primeira defesa do título, contra Dustin Poirier, em dezembro passado. Do Bronx é o recordista de vitórias por finalização (15) e de vitórias por nocaute ou finalização (18) no UFC.

Já Gaethje, 33, será o segundo desafiante de seu reinado. O americano já foi campeão interino da categoria em 2020 e campeão do evento World Series of Fighting, atual Professional Fighters League. Após perder para Khabib Nurmagomedov na luta de unificação dos cinturões em outubro de 2020. Seu cartel tem 23 vitórias e apenas três derrotas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.