Chelsea e Real Madrid se enfrentam nas quartas da Champions League

Os confrontos de ida, vão acontecer nos dias 5 e 6 de abril, e as partidas de volta estão marcadas para a semana seguinte, nos dias 12 e 13 de abril

Chelsea e Real Madrid se enfrentam nas quartas da Champions League
As semifinais da competição vão ocorrer nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio (Créditos: Ulet Ifansasti/Getty Images for UEFA)

Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões estão definidos. Na manhã desta sexta-feira (18) o sorteio das chaves até o grande jogo final da competição, e o principal embate da próxima fase será entre o Chelsea e Real Madrid.

Publicidade

Os primeiros jogos, os confrontos de ida, vão acontecer nos dias 5 e 6 de abril, e as partidas de volta estão marcadas para a semana seguinte, nos dias 12 e 13 de abril. As semifinais da competição vão ocorrer nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio. A grande decisão 2021/22 vai acontecer no Stade France, Paris, não mais em São Petersburgo, Rússia, devido a guerra na Ucrânia.

Confrontos das quartas:

Chelsea x Real Madrid

Manchester City x Atlético de Madrid

Villarreal x Bayern de Munique

Publicidade

Benfica x Liverpool

Não tiveram restrições para o sorteio das quartas de final. A Uefa definiu os mandantes até o final da Champions League. Na lista citada acima, o time citado fará o seu primeiro jogo em casa. Foram definidos também, os caminhos até a final da Liga.

Semifinais:

Vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid

Publicidade

Vencedor de Benfica x Liverpool contra o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique

O calendário restante da Champions:

Quartas de final: 5/6 e 12/13 de abril

Semifinais: 26/27 de abril e 3/4 de maio

Publicidade

Final: 28 de maio

Dos oitos clubes que estão classificados, para Atlético de Madrid, Machester City e Villarreal são os únicos times que vão em busca do título inédito. O Atlético chegou À final três vezes, e o time do técnico guardiola é o atual vice-campeão. A decisão perdida para o Chelesea na última temporada foi a primeira do City.

A sétima taça está sendo buscada por Liverpool e Bayern, o que os faria chegar ao lado de Milan na segunda posição dos maiores vencedores da competição. Chelsea e Benfica têm dois títulos cada. O Real Madrid soma 13 conquistas.

Publicidade

A Premier League e Laliga dominam essa fase. São três times inglês e três espanhóis. Após três temporadas seguidas com apenas um clube, a Espanha volta a ter três times entre os oito melhores da Europa. O país teve presença marcante nas quartas de final entre 2011 e 2018, com três times em sete dos oito anos no intervalo.

O Bayern de Munique aumentou seu recorde e chega às quartas da competição pela 20ª vez na era Champions, desde 1992/93. Barcelona e Real Madrid, com 18 participações cada nesta fase, vêm em seguida.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.