COB anuncia cancelamento de Jogos da Juventude deste ano

COB anuncia cancelamento de Jogos da Juventude deste ano
(Crédito: Canva Fotos)

Publicidade

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, nesta segunda-feira, o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, antes prevista para o mês de dezembro em Aracaju, Sergipe. O cancelamento se deve a gravidade da pandemia de covid-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levou em conta também o número elevado de participantes, que gira em torno de aproximadamente 5 mil jovens na faixa etária 15 a 17 anos. Esta é a primeira edição a ser cancelada desde a sua criação.

Com o início dos Jogos Paralímpicos no próximo dia 24, o Comitê Paralímpico brasileiro definiu que Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da Bocha, serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura, no Estádio Nacional do Japão, às 8h, horário de Brasília. Também participarão do desfile a técnica da classe BC4 da bocha e staff da atleta Evelyn Oliveira, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alberto Martins. Petrúcio e Evelyn foram medalhas de ouro na última edição do evento paradesportivo, nos jogos do Rio, em 2016.

Assim como nos Jogos Olímpicos, os Jogos Paralímpicos de Tóquio não terá a presença de público nas arenas. A decisão foi confirmada, nesta segunda-feira, após reunião do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, o Comitê Organizador dos Jogos, o Governo metropolitano de Tóquio e o Governo do Japão. O motivo é o preocupante aumento de casos de covid-19 no país, principalmente na capital japonesa.

Nesta terça-feira, a Vila Olímpica começou a receber parte dos atletas dos 131 países que deverão estar presentes ao evento.

Publicidade

Faltam 07 dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Esportes Rio de Janeiro 17/08/2021 – 11:36 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional COB Jogos da Juventude terça-feira, 17 Agosto, 2021 – 11:36 1:58

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.