Colômbia pede adiamento da Copa América

colombia-pede-adiamento-da-copa-america

A Colômbia pedirá à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) o adiamento da Copa América até que o público possa entrar nos estádios, anunciou nesta quinta-feira (20) o ministro do Esporte do país, Ernesto Lucena.

Publicidade

A principal competição de seleções do continente será disputada pela primeira vez em dois países, após a Conmebol aprovar as sedes de Colômbia e Argentina, a partir de 13 de junho.

Lucena garantiu que o ideal seria ter pelo menos 50% da capacidade dos estádios e disse que a decisão final será da entidade que comanda o futebol sul-americano.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, propôs na última terça-feira (18) que seu país “organize sozinho” a Copa América, caso a Colômbia não possa sediá-la por causa da crise política, econômica e social que atravessa e que se soma à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os últimos confrontos da Copa Libertadores disputados na Colômbia foram afetados por protestos sociais, e os jogadores da liga local exigiram a suspensão do campeonato.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.