Com a cabeça na Libertadores, Flu encara Volta Redonda pelo Carioca

Líder do Estadual, com 18 pontos, o Tricolor deve poupar parte dos titulares neste sábado, já visando a estreia na segunda fase da Libertadores, na próxima terça (20), na Colômbia

Fluminense e Volta Redonda abrem neste sábado (20) a oitava rodada do Campeonato Carioca, no estádio Luso Brasileiro, na zona norte do Rio. Líder do Estadual, com 18 pontos, o Tricolor deve poupar parte dos titulares neste sábado, já visando a estreia na segunda fase da Libertadores, na próxima terça (20), na Colômbia. Do outro lado do campo estará o Esquadrão de Aço, 10º colocado (cinco pontos), em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo a partir das 19h (horário de Brasília) será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem e plantão de notícias com Bruno Mendes.

Publicidade

????FLUMINENSE É UM SENTIMENTO SEM IGUAL????

É O ÚLTIMO #DIADEFLU ANTES DA ESTREIA NA LIBERTADORES! VAAAAAAAMOS! ???????????????????????????????? pic.twitter.com/12tjfH30iP

— Fluminense F.C. ???????? (@FluminenseFC) February 19, 2022

A equipe comandada pelo técnico Abel Braga já soma seis vitórias consecutivas no Cariocão, a última delas na quarta (16), fora de casa, contra o Nova Iguaçu, por 1 a 0. Após o embate no Luso Brasileiro, o Tricolor já embarca com destino a Bogotá. Nesta sexta (18) o clube carioca publicou a lista de jogadores inscritos no torneio continental. A estreia na Libertadores será contra o Millonarios, na altitude da capital colombiana (cerca de 2.600 metros acima do nível do mar). 

Publicidade

A equipe do Volta Redonda chega motivada para o confronto contra o líder do Estadual, após golear por 4 a 0 o Audax no meio desta semana. Para o confronto desta tarde o técnico Neto Colucci contará com o retorno do meio-campo Marcos Júnior, que cumpriu suspensão na última rodada. O principal desfalque será o zagueiro Dilsinho, fora do duelo pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Audax. Para a posição o técnico pode escalar Davison, Grasson ou Vinícius.

“O Fluminense vem liderando a competição, está em um momento muito bom, com novas peças se encaixando, com o Abel dando uma estrutura de jogo muito boa, com três zagueiros, com muita mobilidade no meio, com os laterais atacante bastante, e sendo uma equipe muito perigosa. Precisamos estudar bastante, ir concentrados para o jogo e tentar fazer o nosso melhor e buscar estes três pontos fora de casa também, que são muito importantes”, afirmou Colucci.

Preparação encerrada ✅ ????????????

Publicidade

O Volta Redonda fez o seu último treino antes de enfrentar o Fluminense pelo @cariocao.

Saiba mais: https://t.co/ufmLlZOKnc

????: André Moreira/VRFC #EuSouVoltaço #EsquadrãoDeAço #Cariocão22 pic.twitter.com/AT6Mv3UkN8

Publicidade

— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) February 18, 2022

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.