Com duas medalhas, Rebeca Andrade encerra participação na Olimpíada

com-duas-medalhas,-rebeca-andrade-encerra-participacao-na-olimpiada

Publicidade

A paulista Rebeca Andrade encerrou nesta segunda-feira (2) sua participação na quinta colocação na final da prova de solo na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio.

Ao som de Baile de favela, a atleta de 22 anos fez uma apresentação bem-sucedida, entretanto ela deu passo para fora do tablado na primeira acrobacia, o que lhe fez perder um décimo.

Rebeca Andrade leva para o Brasil duas medalhas no peito, a de prata (individual geral) e a de ouro (salto).

Já o medalhista de ouro em Londres 2012 e de prata na Rio 2016, o paulista Arthur Zanetti, se despediu de Tóquio sem subir ao pódio. O ginasta ficou na oitava colocação na prova de argolas.

Publicidade

Em sua apresentação, o atleta de 31 anos arriscou um triplo mortal grupado, mas acabou perdendo pontos na aterrissagem. Sendo assim, o sonho do terceiro pódio olímpico foi interrompido, mas o ginasta disse estar feliz com sua atuação.

Rebeca Andrade fica em quinto lugar na apresentação do solo - Tóquio 2020

© Ricardo Bufolin/CBG/Direitos reservados

Publicidade

Esportes Ela ficou na 5ª colocação na final do solo na ginástica artística Rio de Janeiro Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística Rebeca usa pandemia para se conectar consigo mesma e brilha com prata 02/08/2021 – 10:16 Renata Batista Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíada ginastica artística Rebeca Andrade segunda-feira, 2 Agosto, 2021 – 10:16 1:44

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.