Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Com elenco experiente, Brasil quer voltar a ser o número 1 do futsal

com-elenco-experiente-brasil-quer-voltar-a-ser-o-numero-1-do-futsal
(Crédito: AllsportUK/Getty Images)

O Brasil estreou na Copa do Mundo de futsal, disputado na Lituânia, goleando o Vietnã por 9 a 1. Apesar da fragilidade do adversário, a postura da seleção sete vezes campeã mundial, sendo cinco pela Fifa, foi a de uma equipe que deseja esquecer o fiasco da última edição, em 2016, quando foi eliminada nas oitavas de final pelo Irã, a primeira vez que o país não chegou pelo menos à semifinal.

Capitão do Brasil, o fixo Rodrigo é um dos mais experientes do grupo do Mundial. Do atual elenco, ele e o goleiro Guitta estiveram no último título brasileiro, em 2012, na Tailândia. Dos 16 convocados pelo técnico Marquinhos Xavier, 12 disputam a Copa do Mundo pela primeira vez. O grupo, porém, é rodado no futsal, brasileiro e internacional, com uma média de idade superior a 30 anos.

O elenco brasileiro é mesclado, com oito atletas no futsal europeu e oito que representam equipes da Liga Nacional de Futsal, transmitida pela TV Brasil aos domingos, às 11h (horário de Brasília). Um dos que atuam no Brasil é o pivô Dieguinho, do Joinville, com bagagem nas liga da Rússia e Portugal.

O Brasil integra o Grupo D da Copa do Mundo. Além do Vietnã, a seleção ainda terá pela frente República Tcheca e Panamá na primeira fase. Os tchecos são os próximos adversários, nesta quinta-feira (16), às 14h. No domingo (19), no mesmo horário, os rivais serão os panamenhos. Os dois primeiros de cada uma das chaves avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros.

Esportes São Paulo 14/09/2021 – 17:52 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional fut-sal fut sal futebol salão terça-feira, 14 Setembro, 2021 – 17:52 3:28

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias