Com retrospecto a favor, Flamengo encara o Sport no Brasileirão

com-retrospecto-a-favor,-flamengo-encara-o-sport-no-brasileirao

Flamengo e Sport se enfrentam neste domingo (15) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da Rádio Nacional, o confronto será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 16h (horário de Brasília).

Publicidade

No duelo de rubro-negros, as duas equipes vivem situações distintas na competição. Na quinta posição, os cariocas vão em busca da vitória para permanecer na cola do G4. Já os pernambucanos vivem a preocupação da proximidade da zona de rebaixamento.

Além do futebol vistoso que o Flamengo vem apresentando, o Sport terá de quebrar um tabu que dura 18 anos. Desde que o Campeonato Brasileiro iniciou com o formato de pontos corridos, em 2003, ele nunca venceu o adversário deste domingo fora de casa. Neste período foram dez confrontos realizados no Rio de Janeiro, com sete vitórias a favor dos cariocas e três empates

Os dois clubes já se enfrentaram este ano pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Em confronto realizado no dia 1° de fevereiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro marcaram os gols do Flamengo na vitória por 3 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

O Flamengo entrará em campo após duas goleadas. Na última rodada do Brasileirão, sofreu uma elástica derrota por 4 a 0 contra o Internacional no Maracanã, em partida realizada no domingo (8) passado. Entretanto, na quarta-feira (11) a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho se reabilitou e venceu o paraguaio Olímpia por 4 a 1 no estádio Manuel Ferreira, na capital Assunção. O triunfo deixou o time carioca próximo das semifinais da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Já o time treinado por Umberto Louzer, embora esteja ocupando a parte debaixo da tabela, mostrou recuperação nos últimos jogos. O Leão da Ilha do Retiro sustenta uma invencibilidade nas quatro rodadas anteriores, tendo obtido duas vitórias e dois empates. Isso significa mais da metade dos pontos conquistados nas 15 rodadas já disputadas pelo clube nordestino, que soma 15 pontos na tabela de classificação.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.