Comitê define limite de 10 mil espectadores nas Olimpíadas de Tóquio

comite-define-limite-de-10-mil-espectadores-nas-olimpiadas-de-toquio

Publicidade

Dez mil torcedores. Este é o limite por pessoas por evento durante os Jogos de Tóquio. O limite foi estabelecido pelo Comitê Organizador dos Jogos e não poderá exceder os 50% da capacidade de cada arena de competição. O governo japonês não descartou a possibilidade de vetar a presença de público em caso de determinação de um novo estado de emergência na região.

A única exceção será a não contabilização de estudantes participantes de um programa de espectadores e os supervisores das turmas, o que pode aumentar o número oficial de presentes nas arenas.

O público será formado por residentes do Japão e os torcedores serão orientados a não gritar ou falar alto. O uso de mascaras será obrigatório.

Publicidade

Conselheiros e médicos continuam pedindo que as Olimpíadas aconteçam sem a presença de público nas instalações esportivas.

O Brasil já tem 272 atletas classificados em 38 modalidades. A estimativa do Comitê Olímpico do Brasil é de completar 300 atletas.

Faltam 32 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Publicidade

Logo da Olimpíada de Tóquio
Logo da Olimpíada de Tóquio

© REUTERS/Issei Kato/Direitos Reservados

Esportes O limite não poderá exceder os 50% da capacidade de cada arena Rio de Janeiro 21/06/2021 – 09:24 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíadas 2020 Jogos Olímpicos de Tóquio Olimpíadas Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 segunda-feira, 21 Junho, 2021 – 09:24 1:12

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.